SPA Uraí Publicidade 728x90
12/11/2013 às 11h57min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h57min

ONG SPA-URAÍ, POLICIA MILITAR E VOLUNTÁRIOS SE UNEM EM RESGATE DE GATINHOS

Uma complicada operação de salvamento de dois gatinhos mobilizou a ONG SPA-Uraí, Polícia Militar e voluntários, no final da tarde desta terça feira (12) de novembro em uma residência localizada na rua José de Oliveira Borges, área central da cidade de Uraí.

Segundo informações da presidente da ONG SPA-Uraí, uma moradora do município a Sra. Olga, a filha Bruna e a vizinha Mara, ligaram desesperadas solicitando ajuda para salvar uns filhotes de gatinhos, relataram que a gata de estimação tinha dado a luz e levado os filhotes no forro da residência e não sabiam como os filhotes foram parar dentro de um tubo de coleta de águas das chuvas, e já faziam dois dias do ocorrido, elas estavam desesperadas.

Diante da solicitação uma equipe da Ong SPA-Uraí  formada por Ana Flávia e Walter foram até o local e se depararam com uma situação complicadíssima, pois os filhotes que tinham apenas um mês de vida,  estavam miando insistentemente, e dava impressão que o som vinha de dentro da parede, pois o tubo era embutido em uma coluna de concreto, foi uma cena desesperadora.

 Depois de realizado o levantamento da situação, foi necessário solicitar o apoio dos voluntários Bruno, Léo, Anna Paula e da equipe de serviço da Polícia Militar formada pelo SD. Bertolazo e SD. Anderson, que prontamente atenderam a solicitação e foram  até o local, e não mediram esforços em ajudar, após várias tentativas frustradas no salvamento não desistiram.

Depois de uma análise da situação, os PMs chegaram a conclusão que  a alternativa encontrada era cortar a coluna de concreto e chegar até o cano, para tanto foi solicitada a ajuda de mais um voluntário,  o pedreiro Roberto (Índio),  com uma makita abriu um buraco na coluna,  onde pode ser retirado dois filhotes que saíram assustados e com muita fome, sendo amparados pelos voluntários.

Os pais dos gatinhos ficaram de longe olhando e esperando o salvamento dos seus filhotes.

A operação durou cerca de duas horas de pura ansiedade e a alegria só se restabeleceu após o sucesso do resgate onde ficou estampada no rosto de cada um que participou e também de quem esteve presente.

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90