SPA Uraí Publicidade 728x90
18/01/2014 às 14h12min - Atualizada em 23/01/2020 às 14h12min

Cachorro é socorrido com ferimentos graves

Na tarde desse sábado (18), a ONG SPA-Uraí recebeu informações de que havia um cachorro com ferimentos graves na rua Natal.

Imediatamente uma equipe de voluntárias da Ong SPA-Uraí,  formada por Ana Flávia e Ana Cristina seguiram para o endereço informado. No local, encontraram a Sra. Mariza Batista Pereira, que havia ligado informando a situação do pobre animal e aguardava do lado do cachorrinho para que ele não fugisse.

O estado do cachorro era grave, estava fraco, com uma fratura exposta na calda, ferimentos na perna, cabeça e nos órgãos genitais, apresentava um quadro bastante complicado. Não se pode apurar até o momento o motivo de tantos ferimentos,  mas aparentemente presume-se que pode ter sido atropelamento.

Foi realizado os procedimento de primeiros socorros, com curativos na perna, onde encontrava-se bicheiras e a calda foi imobilizada. Mariza se prontificou a dar soro e abrigo em sua casa, até a sua recuperação. A ONG ficou responsável em realizar todos os procedimentos com os medicamentos, curativos e veterinário.

Mas infelizmente domingo de manhã, Mariza entrou em contato com a ONG, informando que o cachorro não suportou os ferimentos e  morreu.

Segundo a presidente da ONG que informou, “ - fazemos o possível e muitas vezes o impossível para salvar um animal. A ajuda da população é essencial, assim como a Mariza, que entrou em contato e se prontificou em ajudar, é de pessoas assim que o mundo necessita. Infelizmente apesar dos esforços não tivemos sucesso nesse caso, mas ganhamos mais uma aliada na nossa grande luta!”



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90