SPA Uraí Publicidade 728x90
04/05/2020 às 09h56min - Atualizada em 04/05/2020 às 09h56min

Dois Cães são Resgatados em Uraí em Maus Tratos

No inicio da noite de quinta feira 30 de abril,  a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão, foi solicitada pelo Sr. Luiz Marcelo,  (vice-prefeito), o qual  passou a relatar que  na residência localizada na Rua Leônidas Pontes nº 58,  na Vila Nova, estava sendo flagrado um crime de maus tratos a animais.
Diante do exposto, a equipe policial deslocou-se até o local, onde em contato com o solicitante e sua esposa, ambos informaram que receberam denuncias de vizinhos do local, relatando que a moradora do referido imóvel,  identificada somente pelo nome de Rose, havia deixado dois cães presos dentro da residência desde a semana da páscoa, isso há aproximadamente vinte dias, e que os animais não paravam de latir e chorar.
Com o auxilio de uma lanterna, foi possível verificar o interior da residência por uma das janelas, Sendo o local com péssimas condições de higiene, o chão repleto de urina e fezes dos  animais, um mal cheiro muito forte,  bem como foi notado dois cães de médio porte trancado dentro do imóvel, porém sem sinal de vasilhas que contivessem agua ou comida.
Em contato com um morador nos fundos da residência, o Sr. Leandro,  também confirmou as versões das denuncias que já havia sido repassadas, "que a moradora teria saído do local na semana da páscoa e não retornando mais". Indagado sobre quem seria o proprietário do  imóvel, já que a residência seria alugada, e indicou o nome do proprietário .
Em seguida o Sr. Luiz Marcelo (abacaxi)  entrou em contato com o mesmo, o qual compareceu no local, e como a inquilina não  estava presente, e como não se sabia o paradeiro dela, nem tampouco se voltaria para o imóvel, o proprietário do imóvel autorizou a entrada, para que se fizesse o resgate dos animais.
Cabe salientar que o interior da residência estava completamente em situação de abandono e que os animais estavam em visíveis estado de desnutrição, passando fome e sede, abandonados, completamente assustados e com muita falta de higiene, em meio a fezes, urina e um mal cheiro.
Os cães foram resgatados, ficando a disposição das voluntarias da ONG SPA-Uraí, que participaram do resgate e que encaminharam as duas cachorrinhas para o médico veterinário Lúcio Barreto Braga na cidade de Cornélio Procópio, onde em contato com o mesmo, se dispôs a cuidar dos animais e a realizar todos os procedimentos clínicos necessários.
No momento da retirada dos cães, através do celular de uma das vizinhas, a moradora entrou em contato e disse que não havia problema nenhum em deixar os cães fechado na casa, e que de vez em quando ela vinha por agua e comida para eles, “o que literalmente não foi constatado por ninguém no local”,  sendo a mesma advertida ,sob os maus tratos de animais, e com certeza deverá responder pelo ato criminoso

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90