A primavera é a época do ano em que ocorre a reprodução de algumas espécies de animais silvestres. O gambá, também conhecido como saruê, é um desses animais e possui grande importância ecológica. É importante não maltratar os gambás, que são animais silvestres que podem aparecer nas casas por causa da sinantropia, ou seja, a adaptação de animais que vivem na natureza no meio urbano. O calor, a disponibilidade de alimentos acabam fazendo com que eles apareçam mais nessa época. Os gambás são onívoros e se alimentam de uma grande variedade de animais, como insetos, escorpiões, cobras, filhotes de aves, frutas, ovos e carniça. Ao se alimentarem de frutas, eles ajudam a dispersar sementes e plantar árvores. Já ao se alimentarem de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, eles ajudam a controlar pragas e a prevenir a propagação de doenças do carrapato, como a febre maculosa. Aqui estão alguns que foram resgatados pelo Marcelo Carvalho, que sempre está disposto a ajudar, captura os gambás e depois leva-os para seu habitat natural, soltando-os em segurança.
Toda vida importa!
A ONG SPA-Uraí está sempre à disposição para tentar ajudar da melhor forma possível !
ONG SPA URAÍ (43) 9 9976-5242
Setor de comunicação SPA-Uraí.