SPA Uraí Publicidade 728x90
12/05/2021 às 10h03min - Atualizada em 12/05/2021 às 10h03min

Cavalo furtado em Uraí é encontrado morto com requinte de crueldade

- Dep. Jornalismo Milenium FM
Na semana passada 06 de maio a agricultora Rita de Cassia Felix de Souza, mais conhecida como Rita Cavaleira,  observou no pasto de sua chácara que estava faltando um de seus animais um Cavalo, e ao verificar a cerca constatou que estava arrombada, e o cavalo havia desaparecido.

De imediato foi a procura do seu cavalo de estimação, inclusive postou nas redes sociais, solicitando o apoio da população, mas os dias foram passando e nada de localizar o seu animal.

E nesta terça feira 11/05, ela foi cortar capim para tratar dos demais animais de sua propriedade, próximo às margens do rio Maticanã e ao chegar no local foi a maior tristeza, acabou localizando e constatando  que o seu cavalo de estimação estava ali mas sem vida, ele foi amarrado em uma arvore com a cabeça colada no tronco da arvore, estava enforcado o pobre do animal, em uma mata fechada e ainda com um dos pés também amarrado com certeza para evitar a fuga do pobre animal.

Após ter encontrado o cavalo e ainda muito abalada com a cena, ela relatou em uma rede social “Pessoal achei o meu cavalo,  mais mataram ele enforcado  no meio do mato, compraram até uma corda nova para fazer uma barbaridade dessa, amarraram a cabeça dele colado na arvore, junto com um dos pés, para que ele não pudesse fugir”.

Sem duvida foi uma cena horrível, chocante e muito triste, uma equipe da Policia Militar foi solicitada no local para registrar o fato, e o caso foi repassado para a Policia Judiciária que deverá fazer a investigação dessa barbaridade.
A ONG SPA-Uraí, lamenta todo esse fato, e pede para que a Policia esclareça esse caso, para que os responsáveis possam ser punidos de acordo com a Lei.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90