27/10/2021 às 15h31min - Atualizada em 28/10/2021 às 15h31min

De "rolê" pelas ruas, cavalos são vistos soltos em alguns bairros da cidade.

“De rolê pelas ruas, cavalos são vistos soltos em alguns bairros da cidade.”
Na tarde desta quarta feira 28/10, dois cavalos foram vistos vagando no bairro do Novo Horizonte e nas ruas próximas ao cemitério da cidade. Segundo informação, eles estão soltos desde o dia anterior 27/10.
As imagens expostas na então matéria foram tiradas e enviadas por moradores e cidadões que por ali estavam, solicitando também a ajuda da Ong que imediatamente entrou em contato com a prefeitura da cidade para estar fazendo o recolhimento dos animais.
Até o momento, as informações são imprecisas: não se sabe dizer procedência e a propriedade dos seguintes animais, apenas que estavam vagando solitários pelas ruas municipais e que um deles encontra-se com ferimento na cabeça.
É bom lembrar que deixar animal solto na rua é crime, além de potencialmente causar algum acidente de trânsito e colocar vidas em risco – inclusive as vidas dos próprios cavalos em questão.
Pela lei Municipal 1408/2020, a multa para esse tipo de crime varia de R$ 500 (Quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) dependendo da situação que se encontram esses animais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »