SPA Uraí Publicidade 728x90
15/08/2021 às 14h32min - Atualizada em 16/08/2021 às 14h32min

Ong SPA Uraí com apoio da pm flagra maus tratos de animais

Na manha de domingo 15 de agosto, após inúmeras reclamações de vizinhos de uma residência localizada na rua Madrid, área central da cidade, pedindo ajuda para ONG SPA-Uraí, Sociedade Protetora do Animais, que havia nessa residência cachorros chorando já a pelo menos dois dias, e que a moradora do imóvel tinha ido viajar deixando os animais sem que alguém lhes desse agua e comida e ainda a cachorrinha que havia dado cria de cinco filhotes, e que dois  deles estava trancados dentro de um banheiro nos fundos da residência.

Baseado nesta informação dois voluntários da ONG SPA-Uraí, foram para o local verificar os fatos, e em contato com alguns vizinhos esses reclamaram que não puderam dormir com os cachorros  chorando a noite inteira, e não paravam de chorar porque deviam estar com fome e que a dona deles havia ido viajar e só voltaria na segunda feira.

Ao observarem o local os voluntários realmente constataram tal situação e  além da cachorrinha que estava faminta haviam dois filhotes chorando e trancados em um banheiro, e a residência estava trancada com uma corrente e um cadeado no portão.
Diante aos fatos foi solicitado a presença da equipe de plantão da Policia Militar do Terceiro Pelotão, formado pelo Cabo Laercio e a Sd. Dhynes , que compareceu no local dando o apoio, para a liberação  dos cachorrinhos, sendo que um dos vizinhos utilizando-se de uma escada, adentrou até o ponto onde se encontrava os filhotes presos libertando-os e colocando água e comida.  

Foi verificado também que os cachorrinhos encontravam em um local extremamente sujo de fezes, sem água e comida e ainda os filhotes estavam trancados sem poder mamar o que caracteriza maus tratos  de animais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90