SPA Uraí Publicidade 728x90
12/05/2013 às 10h55min - Atualizada em 22/01/2020 às 10h55min

Cão é Gravemente Ferido em um Sítio de Cornélio Procópio e ONG de Uraí vem em Ajuda ao Animal

Uma senhora de nome Ana Maria, moradora de local chamado “pedregulho”, pertencente a Fazenda São Pedro, zona rural de Cornélio Procópio, chamou a equipe de reportagem do Anuncifácil no final da manhã de domingo (13), para denunciar uma situação de maus tratos contra animais, onde seu cão teve a garganta cruelmente cortada.

Segundo a dona do animal, ela desconfia que alguém sem o mínimo de consciência fez isto com o cachorro, que fica em casa durante o dia e é solto a noite para patrulhar a residência.

O ferimento no pescoço do cão foi profundo, chegando a deixar à mostra a parte interna do animal que agonizava.

A ONG de proteção e Bem estar animal de Cornélio Procópio foi acionada, mas a presidente da entidade estava na cidade de Bandeirantes e informou por telefone que não havia um veterinário de plantão ou outra pessoa disponível para atender a situação.

Devido a esta impossibilidade da entidade procopense, a equipe de reportagem entrou em contato com a ONG-SPA da cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), onde seus responsáveis se prontificaram em ajudar, demonstrando um ato de humanidade, abandonando a comemoração do Dias das Mães e não mediram esforços para se deslocarem até a fazenda com a máxima urgência para socorrerem o cão.

No caminho para Cornélio Procópio, Ana Flávia, a presidente da ONG SPA-Uraí ligou para o veterinário Lúcio, que tem uma clínica na Avenida São Paulo, área central de Cornélio Procópio, que já ficou a postos para atender o animal.

A entidade pensa que se uma pessoa tem o sague frio para maltratar um animal, não irá se importar em fazer o mesmo com um ser humano e segundo Ana Flávia, a ONG SPA-Uraí tem como objetivo salvar qualquer vida, sem se importar com adversidades e para nós do Anuncifácil, o trabalho realizado por eles na região é exemplar.

O Cão foi levado ao veterinário, que constatou que o ferimento é muito mais grave e o “paciente” deve passar por processo cirúrgico de reconstrução de esôfago e traqueia, que tem custo relativamente elevado devido a sua complexidade da operação.

Ana Flávia pretende fazer alguma promoção ou evento para arrecadar o dinheiro e salvar a vida do animal, visto que a ONG não possui recursos financeiros para arcar com as despesas do animal que esta internado, respirando pelo ferimento aberto em seu pescoço e usando uma sonda ligada ao seu estomago para poder se alimentar.

Durante o atendimento ao cão, um vizinho da moradora da fazenda ligou, dizendo que teria visto quem fez a atrocidade contra seu animal e diante disto, a Maria e os membros da ONG se encaminharam a 11ª SDP de Cornélio Procópio, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

Gostaríamos de agradecer e parabenizar a presidente da ONG SPA-Uraí, Ana Flávia e os membros da entidade. Que Deus sempre os acompanhe neste trabalho maravilhoso e esperamos que o canalha que agrediu o cão de forma tão infame e covarde seja logo encontrado, que este cidadão isento de consciência pague pelo seu erro e quem sabe fique uns dias atrás das grades pensando em seu ato insano contra um ser inocente, pois é o mínimo que merece.

Ana Maria trabalha o dia inteiro e não possui condições financeiras ou tempo disponível para acompanhar o tratamento do cão e busca agora doar o animal para quem possa cuidar melhor dele.

Em virtude disso, aproveitamos para comunicar que se alguém se solidarizou com a situação e tenha condições de ajudar, que entre em contato com o site Anuncifácil ou com a ONG SPA-Uraí através do telefone (43) 9914. 6688 ou pelo Email:spaurai@hotmail.com

REDAÇÃO:ANUNCIFACIL Mais informações em

https://www.anuncifacil.com.br/?pagina=posts&id=12907&tipo=Not%EDcias%20Especiais&titulo=C%E3o_%E9_gravemente_ferido_em_um_s%EDtio_de_Corn%E9lio_Proc%F3pio_e_ONG_de_Ura%ED_vem_em_ajuda_ao_animal#conteudo

https://uraionline.com.br/new/index.php/2013/05/cao-e-gravemente-ferido-em-um-sitio-de-cornelio-procopio-e-ong-de-urai-vem-em-ajuda-ao-animal/

https://www.mileniumfm.com.br

https://londrina.odiario.com/parana/noticia/744089/cachorro-tem-garganta-cortada-e-precisa-de-cirurgia/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90