SPA Uraí Publicidade 728x90
27/09/2019 às 21h39min - Atualizada em 26/01/2020 às 21h39min

Ong SPA realiza palestra na Escola Municipal Leônidas Pontes

Na manhã desta sexta feira, 27 de setembro, a Escola Municipal Leônidas Pontes, dando continuidade ao projeto União Amigos Vira-lata  elaborado pelas professoras Poliana Evaristo e Sandra Lamar,  realizam uma palestra na escola com a os voluntários da ONG SPA-Uraí  sobre a conscientização e defesa dos animais.

A palestra foi enriquecida com a presença do cabo Bertolazo da Policia Militar e do médico veterinário Danilo Takano que foram convidados pelo empenho e dedicação de sempre estar ajudando e atendendo aos chamados da ONG para averiguação de denuncias e atendimento aos animais.

A pauta principal da palestra foi; a importância dos cuidados e zelo pelos animais de estimação, tanto os nossos quanto os de rua, a importância da vacinação e da castração, das principais leis: federais e estaduais, sobre as zoonoses que são as doenças transmitidas dos animais para os humanos ou dos humanos para os animais, também foi citada a lei de posse responsável, onde diz que o animal quando tem dono, deve estar dentro do quintal e que na hora de passear deve estar com coleira e guia e acompanhado do seu tutor, sobre denuncias de maus tratos, que não devemos soltar rojões e bombinhas entre tantos outros assuntos importantes.

Durante a palestra foi entregue um panfleto contendo os principais assuntos referente a palestra para que os alunos pudesse repassar a diante todo conhecimento adquirido.

O projeto União Amigos Vira-lata tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem onde toda escola estará arrecadando latinhas e com a venda delas, o dinheiro arrecadado será revertido para compra de ração para os animais de rua! Você também pode ajudar doando as latinhas na Escola Leônidas das Pontes! Contamos com sua colaboração!



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
SPA Uraí Publicidade 1200x90